Ano da Fé – 2012/2013
Estamos iniciando mais um ano. Para nós, que cremos, não é um ano qualquer, mas um kairós, isto é, um tempo privilegiado de graça. Num momento em que o mundo vive sem fé, nós, cristãos, somos chamados a dar as razões de nossa esperança, anunciando a alegria e a salvação que está em Cristo, no qual cremos: “nELE vivemos, nos movemos e existimos” (At 17, 28).
Em outubro do ano passado, iniciamos o Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI com o intuito de aprofundarmos e vivermos com maior coragem a nossa fé, para fortalecer a pertença à Igreja, que nos orienta e guia para encontrar e conhecer Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Trata-se do encontro, não com uma ideia, nem com um projeto de vida, mas com uma Pessoa viva que nos transforma em profundidade, revelando-nos a verdadeira identidade de filhos de Deus. Porque o verdadeiro encontro com o Filho de Deus nos torna filhos d’Ele também. Compreender isso e viver como filhos de Deus faz toda a diferença em nossas vidas! Cristo renova nossos relacionamentos humanos, orientando-nos no dia a dia para uma maior solidariedade e fraternidade, na lógica do amor.
Mas não se pode amar o que não se conhece. É tempo de nos debruçarmos num conhecimento mais profundo da nossa fé, por meio do estudo do Catecismo da Igreja Católica, um pequeno manancial de riqueza que permanece desconhecido para muitos. Convido você a consagrar este ano de 2013 àquele que em nós começa e completa a obra da fé (cf. Hb 12, 2): JESUS CRISTO, nosso Senhor e Salvador. É a fé que fundamenta a esperança, que nos move. Neste ano, em que o Brasil vai receber o Santo Padre na Jornada Mundial da Juventude, confiamos à Virgem Maria – que jovem foi chamada por Deus para assumir uma missão que mudaria a sua vida e toda a humanidade para sempre – os jovens brasileiros e de todo o mundo, para que nessa ocasião tenham um encontro transformador com Jesus Cristo.
Não deixemos o tempo passar em vão, mas o apliquemos para o nosso crescimento espiritual, para o bem dos outros, para a maior Glória de Deus. Que, pela intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe e de Santa Teresinha do Menino Jesus, neste ano você possa crescer na fé, a fim de que a Palavra de Deus habite em você e conduza sua vida rumo à plenitude. Desejamos a você e sua família um feliz 2013, cheio das bênçãos de Deus!
André Luís Botelho de Andrade
Fundador da Comunidade da Católica Pantokrator
Fundador da Comunidade da Católica Pantokrator
Category: Artigos Pantokrator
Nenhum comentário:
Postar um comentário