Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 22 de março de 2013

Quinta de Adoração

A loucura da cruz 
Padre Alberto Gambarini
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Deixe o Senhor te dar a alegria e a força do Espírito Santo para que possa sentir uma mão que te ajuda a levantar. O Senhor é o Deus que cura!

Peça a Deus a unção do Espírito Santo para que possa viver um verdadeiro Pentecostes e testemunhe com grande alegria os seus ensinamentos. Para sermos pessoas felizes é preciso estar próximos do Senhor, por isso não fique desanimado. Não existe benção maior do que a cruz, por isso é importante olharmos para a cruz de Cristo e fazermos uma reflexão sobre a nossa vida e a forma como estamos vivendo. Temos que ter o amor de Deus no coração, pois isso é viver a verdadeira religião.

Devemos fazer a experiência de estar próximos do Senhor, pois Ele nos aceita como somos! Diante das fraquezas não podemos desanimar, mas sim olhar para Deus e pedir o seu auxilio.

A mãos de Cristo é sempre a mão do Senhor, portanto ao rezar por alguém peça as bençãos para esta pessoa e para que ela possa sentir a voz de Deus no seu coração.

Todo cristão precisa ter nas mãos a Bíblia, porque Jesus fala conosco através da Palavra. Por isso, é importante abrir o seu coração e permitir que a Palavra do Senhor possa falar e tocar a sua alma. Precisamos viver a real experiência de encontro com Jesus, porque o que o Senhor deseja é que realmente sejamos tocados pelo amor de Deus. Coloque a sua confiança em Deus!

Uma das maiores necessidades do nosso milênio é perceber o que realmente é essencial no cristianismo. Quantos foram os batizados que se perguntam e questionam sobre o que está faltando na sua vida. Logo muitos acabam se perdendo pelo meio do caminho, porque buscam as respostas para insatisfação do coração em outros lugares.
'A cruz é a porta para o céu e a vitória de nós cristãos', disse padre Gambarini
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
A cruz é a porta para o céu e a vitória de nós cristãos. Quando nós olhamos para a cruz temos a impressão de estarmos diante de um derrotado, mas é deste sinal que brotou a vida. Porque aquele que tinha que morrer ali não era Jesus, mas era para nós estarmos ali e o Senhor estava em nosso lugar. Quantos cristãos correm atrás de tudo, mas não vão atrás da cruz de Cristo.

Quantas vezes nós vemos o pecado crescer em nossa vida e a diferença crescendo na Igreja, porque deixamos de pregar este poder que transforma vidas que é a mensagem da cruz. Nós cristãos precisamos entender a dimensão da nossa fé porque não é apenas um conjunto de atos religiosos, mas sim precisamos entender o verdadeiro sentido da cruz nossa vida. O diabo não gosta que os cristãos levem a mensagem da cruz, pois ela é capaz de converter o homem do pecado.

É na cruz que esta o modo brilhante de Deus amar os seus filhos. Devemos ser como o discípulo amado que estava ao lado de Jesus. Devemos acordar diante do pecado! A nossa fé deve estar naquele que morreu na cruz por nós.

É preciso que cada um de nós entenda que o Senhor vendo todo aquela situação de decepção e humilhação que passou quando estava na cruz pediu para o Pai perdoar todas aquelas pessoas. Quem não tem a experiência do amor de Deus não tem ternura, bondade e não sabe perdoar como Jesus perdoou. Não importa o que você tenha feito, mas Jesus te ama. Quando vivemos o amor de Deus verdadeiramente nós não permitimos que a magoa e o rancor entre no seu coração.

O que Deus não quer é que sujemos com o pecado o mundo que foi criado para ser um lugar bom. O Senhor não quer que dentro da Igreja tenham aqueles que ficam correndo atrás do destaque, mas cristãos que busquem servir a Igreja com naturalidade.

Devemos aprender a acreditar na Palavra de Deus, portanto não podemos deixar os ensinamentos do Senhor de lado porque é desta forma que o pecado vai invadindo o nosso coração. A Palavra do Senhor é a força para cada um de nós, portanto deixemos o pecado de lado e renovemos o nosso coração em Cristo.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

--------------------------------------------------------------

Padre Alberto Gambarini 
Sacerdote da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra (SP)


--------------------------------------------------------------

21/03/2013 - 23h55

Tags:

Nenhum comentário: