Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 17 de março de 2013


MENSAGEM DO DIA


17/03 Prece para um mundo de paz



SABEDORIA
Permita, Senhor, que os idosos e os indígenas assumam a direção do planeta Terra com sua experiência. Não apenas sejam respeitados pelo poder que exercem, mas principalmente pela sabedoria que tramitem aos mais jovens, recolocando as coisas nos devidos lugares. 

JUSTIÇA
Que a justiça desça sobre todos indistintamente e que possamos nos tornar equâncias na compaixão e na misericórdia! Permita uma terra sem fome, onde todos sejam tratados com dignidade. Que tenham trabalho e possam desfrutar os recursos naturais com respeito, em que mulheres, crianças e idosos sejam amparaddos em suas necessidade.

VERDADE
Tenho fé que um dia a verdade prevalecerá, como um raio de sol que ilumina para sempre as trevas. A verdade que ainda está além de nossa possibilidade de compreensão porque não soubemos transformar conhecimento em sabedoria. A verdade pura e cistalina que um dia nos permitirá abraçar a própria morte como irmã, como a continuidade da vida. 

SIMPLICIDADE
Que todos recebam o dom da simplicidade e, com ele, a certeza de viver mais leve, mais feliz. Senhor, ilumine o conhecimento científico com a sabedoria da simplicidade para que não haja ambiguidade e que cientistas passem a venerar a criação em vez de tentar exterminá-la.

BONDADE
Que recaia sobre todos uma tempestade de bondade, de forma que fiquemos encharcados e nunca mais nos livremos dela. Desperte a bondade, principalmente naqueles que pensam que ainda têm inimigos. E que possam se conciliar com os demais, mas principalmente consigo mesmos.

FORÇA
Que venha a nós a força que gera a vontade, que realiza, que permite perseverar, acreditar concretizar, preservar e que nos faz caminhar mesmo quando tudo à nossa volta parece destruído.

ESPERANÇA
Que ela se concretize na possibilidade da união dos povos! Que desapareçam as razões de conflitos entre os homens, como cor, credo, raça e convicções. Que a união se faça na diversidade, na multiplicidade. Que possamos perceber as diferenças como virtudes e variações de um só Criador. 

BELEZA
Tudo ficaria sem sentido se não houvesse a beleza que hamoniza o caos. Faça as árvores renascerem do asfalto; cubra a paisagem com flores, com neve, com cores diversas. Na hora do crepúsculo, continue com o show das tintas: azul, róseo, lilás, laranja... Este espetáculo é o melhor fortificante da Alma.

AMOR
Que os seres humanos voltem a usar o coração; que se permitam sentir, acreditar, sonhar, intuir, sorrir, sem o quê a vida não faz o menor sentido. Não só o amor a dois, mas o amor que devora, o amor a todos, incondicionalmente. O amor que justifica a própria vida e não permite que enlouqueçamos diante do desconhecido e, ao contrário, transmutemos o medo em desafio, em esperanaç e em paz.


Margareth Fiorini

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: