Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 17 de março de 2013


Peregrinos no Angelus: ‘Um Papa muito próximo de nós’

Primeiro Angelus

Mais de 150 mil pessoas encheram a Praça de São Pedro para ouvir o Papa Francisco
Daniel Machado
Enviado especial a Roma
“Hoje não vamos falar de Pelé ou Maradona”, disseram rindo dois senhores argentinos que ficaram ao meu lado durante o primeiro angelus do Papa Francisco neste domingo, 17.
Brincadeiras à parte, os irmãos Salvador e Enzo, argentinos que vivem a 25 anos na Italia, testemunharam a alegria de ter um papa latino-americano como algo indescritível. “Nós da Améria Latina precisávamos de um Papa com o nosso carisma. Viemos de muito longe para saudá-lo”, disse Salvador.
Neste domingo uma multidão acompanhou as primeiras palavras do Pontífece dirigidas, de seu apartamento, ao fiés na praça de São Pedro. Bandeiras, faixas e cartazes de várias línguas, deram o tom universal deste primeiro Angelus.
Mar de gente e bandeiras na Praça de São Pedro / Foto: Clarissa Oliveira
Mar de gente e bandeiras na Praça de São Pedro / Foto: Clarissa Oliveira
Um número de pessoas vindas de países como Argentina, Chile, Brasil, Equador, entre outros do continente sulamericano, era maior do que o habitual. “A América Latina tem gente muito pobre, e se voltar para esta gente é a grande transformações revolução deste Papa”, nos contou o argentino Enzo.
Entre os brasileiros um grupo de seminaristas que estudam em Roma, acompanharam as reflexões de Papa Francisco. “Eu já fico com duas coisas muito forte da pessoa do Papa: humildade e carisma”, disse Erionaldo, da diocese de Campina Grande.
“De fato será um Papa muito diferente de Bento XVI, não pior ou melhor, como muitas pessoas gostam de comparar, mas pra mim já é um Papa muito próximo do povo”, disse o semnarista Wellingtom da diocese de Campo Grande.
“A imagem que já fica pra mim deste Papa é santidade e humildade. Desde o primeiro dia que o vimos já se percebe uma figura de pastor e de pai”, disse Augusto de João Pessoa
Augusto (esq.) Wellingtom (meio) e Eriovaldo (dir.) / Foto: Daniel Machado
Augusto (esq.) Wellingtom (meio) e Erionaldo (dir.) / Foto: Daniel Machado

Nenhum comentário: