Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 23 de março de 2013


Exercício espiritual: Reze e contemple os mistérios da Paixão do Senhor



Por Padre Luizinho no dia mar 22nd, 2013 sobre Ano da Fé, Espiritualidade, Quaresma.


Essa prática espiritual enriquece nossa espiritualidade enquanto esperamos a Páscoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Ao meditarmos fazemos como que uma peregrinação na vida de Nosso Senhor e colhemos muitos frutos de conversão, pois nos encontramos nos sofrimentos de Jesus. Vamos rezar também uma oração antiga composta por Santo Inácio de Loyola o Fundador da Companhia de Jesus, Jesuítas. Acompanhando um clipe da via sacra, eleve o seu coração e complete na sua carne o que “falta” na tribulação de Cristo.

Atualmente a Igreja concede indulgência plenária a quem pratique o exercício da Via Sacra. (veja artigo: O que é e para que serve A Indulgência Plenária? ) Para que este possa ser efetuado, requer-se uma série de quatorze cruzes (com alguma imagem ou inscrição, se possível) devidamente bentas. O cristão deve percorrer essas cruzes meditando a Paixão e a Morte do Senhor (não é necessário que siga as cenas das quatorze clássicas estações; pode servir-se de algum livro de meditação). Caso o exercício da Via Sacra se faça na igreja, com grande afluência de fiéis, de modo a impossibilitar a locomoção de todos, basta que o dirigente do sagrado exercício se locomova de estação em estação.





Nós Vos adoramos Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos.
Porque pela Vossa Santa Cruz redimistes o mundo.

Alma de Cristo

Alma de Cristo santificai-me.
Corpo de Cristo, salvai-me.
Sangue de Cristo, inebriai-me.
Água do lado de Cristo, purificai-me.
Paixão de Cristo, confortai-me.
Ó bom Jesus, ouvi-me.
Dentro de vossas Chagas, escondei-me.
Não permitais que eu me separe de vós.
Do inimigo maligno, defendei-me.
Na hora de minha morte, chamai-me.
E mandai-me ir para vós,
Para que eu, com vossos Santos, vos louve
por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Clique em comentários e deixe os seus pedidos de orações.

Espiritualidade Reze A Via Sacra


Minha benção fraterna+
Padre Luizinho, Comunidade Canção Nova.


Tags: Ano da Fé, Esmola, Espiritualidade, Jejum, Oracao, Quaresma, viasacra

Posted by Padre Luizinho on mar 22nd, 2013 and is filed under Ano da Fé, Espiritualidade,Quaresma.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Add this post to Del.icio.us - Digg

Nenhum comentário: